Páginas

9 de junho de 2010

Fones de ouvido para Surdos

Pra quem acha que esse blog é so palhaçada, hoje vou falar de uma revolução tecnológica.
Fone de Ouvidos para Surdos
designer americano Frederik Podzuweit foi o responsável pela criação de um conceito de “fones de ouvido” para surdos. O aparelho gera “som” ao surdo por meio de vibrações do fone. Como deveríamos saber, o nosso sistema auditivo parte do princípio da vibração de uma membrana que está dentro dos nossos ouvidos na qual reage aos impulsos elétricos.



O objetivo desse fone de ouvido é vibrar esta tal membrana por meio de vibrações na cabeça, ele não pretende dar choques nos usuários nem deixalos com dor de cabeça 8) . Com um formato de ferradura, cujo os sons mais graves são emitidos no meio e, a medida que vamos nos aproximando das extremidades, ele fica mais fino (agudo). Para regular o volume do som desse fone de ouvido, nas pontas existem dois botões para regulagem, além de outro para mudar as faixas. Ele ainda tem entrada 3,5mm, aceita pela maioria dos gadgets de música, e captura de sinais de rádio.
Frederik Podzuweit é bem conhecido pelo uso de sinestesia em seus projetos de inclusão. e o projeto de “Música para Surdos”, tem todo um potencial para ser levado para frente.
- Assine nosso Feed é grátis e não doi, ou siga nosso blog!-

5 comentários:

Douglas disse...

Que doidera mano! legal ^^

Guilherme Dias disse...

legal a noticia !! so q é meio velha kkk

Vinicis Felix disse...

velha eu sei que é hehe ... mas tem muita gente que não sabia !

ashura disse...

SURDO TA ME OUVINDO???

Guilherme Dias disse...

sim e os cegos tbm com os oculos do mal !!!