Páginas

18 de maio de 2010

Algumas dicas para quem vai acampar

Está pensando em ir acampar? Tem curiosidade em saber como é, o que levar e o que fazer?

Selecionei algumas dicas que com certeza irão te ajudar nessa aventura.

1. Quando for acampar, use sempre camisas de manga comprida. Assim terá sempre com que limpar o pingos do nariz.


2. Não perca tempo escolhendo seu espaço dentro da tenda. Quando chover, vai pingar mesmo em cima de você.

3. Quando for dormir, não feche o saco-cama, pois vais sentir uma vontade incontrolável de sair da tenda para urinar. Feche só depois de dormir.


4. Em qualquer caminhada que fizer com uma mochila, quando tirá-la depois de uma parada para descansar, verifique o seu conteúdo. As mochilas dos escoteiros com pouca experiência são conhecidas por rasgar com muita facilidade.


5. Quando estiver em volta da fogueira e a fumaça vier na sua direção, não perca tempo mudando de posição. Ela vai te seguir enquanto não se afastar da fogueira a uma distância que não possa mais sentir o calor agradável.


6. Quando te convidarem para uma fantástica caça noturna aos gambozinos, nunca recuse o convite. É uma oportunidade única na sua vida como escoteiro.


7. Se conseguir cozinhar o arroz sem queimar o fundo, não faça uma festa. À noite, com certeza vai esquecer de colocar sal no esparguete.


8. Além da mochila com as suas coisas, leva também uma pequena mochila vazia. No final do acampamento, ou as suas coisas não caberão todas de novo dentro da mochila, ou aparecerão meia dúzia de cuecas e meias que não te pertencem misturadas com as suas roupas, ou acontecerão as duas coisas.


9. Se usa óculos, não se aproxime de um ribeiro para ver se tem peixes. A força da natureza será invencível e os seus óculos serão atraídos para o fundo do ribeiro.


10. Quando for dormir, nunca deixe suas botas no exterior da tenda. Não é por causa daquelas balelas que o chefe conta sobre as botas ficarem húmidas. É que, à noite, no mato, costumam aparecer uns duendes voadores que têm a estranha mania de recolher as botas dos escoteiros e pendurar nos ramos mais altos das árvores.


11. Não esqueça de levar muitos chocolates, pacotes de bolachas e outras guloseimas. Os chefes vão te agradecer, quando estiverem empanturrados com as guloseimas que confiscaram de todos os outros escoteiros no início do acampamento.


12. Para o raide, leva as botas novinhas que a mamãe comprou na véspera do acampamento. Não há nada melhor para calejar os pés do escoteiro.


13. Leva sempre quatro celulares para o acampamento. Dois deles são para atar com um elástico junto com o canivete e a lanterna. O terceiro é para usar para ligar para os dois primeiros, quando perder o canivete e a lanterna. O quarto celular é para ligar para o terceiro, quanto também o perder.


14. Previna-se, comprando cerca de vinte guizos antes do acampamento. Prende cada um deles a cada uma das espias da tua tenda, para que seja avisado da sua proximidade. Assim você evita tropeçar nas espias e ser motivo de piada por todos os outros escoteiros.


15. Não se esqueça de comer guloseimas e doçuras dentro da tenda, escondido, as poucas que conseguiram escapar à fiscalização do chefe. Estará, de uma só vez, cumprindo dois artigos da Lei dos Escoteiros: estará sendo amigo dos animais, especialmente das formigas que vão invadir a sua tenda e o seu saco de dormir, e estará fazendo a sua Boa Ação, alimentando elas com produtos de alto teor calórico e energético.

Quer Ganhar um HeadPhone?
- Assine nosso Feed é grátis e não doi, ou siga nosso blog!-

2 comentários:

manolo disse...

verdades para o ramo escoteiro para o senior nem todas
mas mt bom o post parabens

Unknown disse...

no ramo senior a historia muuuda *-*
melhor ramo, no meu G.E pelos menos o contrabando (doces e etc) os chefes quem levavam, e os acamps muuito divertidos!
não tem coisa melhor que acampar, se amotoar em 7 nas iglus pras 6 e comer pinhão na frigideira (chapa impovisada)